Como chegar

Como chegar

placa vóA Casa da Vó Maria Rosa e Povo do Oriente fica na Rua Curuçá. 485 Sobreloja, Vila Maria.

Atendemos às quintas-feiras e essas são algumas das linhas de ônibus que passam próximo da Casa da Vó:

Do metrô Tucuruvi
Linha 172K-10 Metrô Tatuapé – desça no nr 382 da Av Araritaguaba, caminhe 2 quarteirões pela Rua Pref. Milton Improta e vire a esquerda na Rua Curuçá (em torno de 5 minutos)

Do metrô Santana
Linha 271M-10 Parque Novo Mundo – desça no nr 2099 da Rua Maria Cândida e caminhe até a Rua Curuçá, 485 ( em torno de 8 minutos)
Linha 172N-10 Metrô Belém –  desça no nr 1757 da Av. Guilherme Cotching e  caminhe até a Rua Curuçá, 485 ( em torno de 8 minutos)

Da Estação da Luz
Linha 701A-10 Pq Edu Chaves – desça no nr 1757 da Av. Guilherme Cotching e  caminhe até a Rua Curuçá, 485 ( em torno de 8 minutos)

Do Shopping Center Norte (essa linha também passa no Carandiru e em Santana)
Linha 172N-10 Metrô Belém –  desça no nr 1757 da Av. Guilherme Cotching e  caminhe até a Rua Curuçá, 485 ( em torno de 8 minutos)

Do metrô Belém
Linha 172Y-10 Vila Constança –  desça no nr 382 da Av Araritaguaba, caminhe 2 quarteirões pela Rua Pref. Milton Improta e vire a esquerda na Rua Curuçá (em torno de 5 minutos)

Da Praça do Correio
Linha 2161-10 Parque Edu Chaves –  desça no nr 382 da Av Araritaguaba, caminhe 2 quarteirões pela Rua Pref. Milton Improta e vire a esquerda na Rua Curuçá (em torno de 5 minutos)

Da Praça da Sé
Linha 2175-31 Jd. Guança –  desça no nr 1757 da Av. Guilherme Cotching e  caminhe até a Rua Curuçá, 485 ( em torno de 8 minutos)


Exibir mapa ampliado

Para saber outras linhas que passam próximo à nossa Casa, por favor, consulte o site da SP Trans:
www.sptrans.com.br

33 thoughts on “Como chegar

  1. Ana

    Ola Boa Tarde

    Estou em trabalho de desenvolvimento em uma casa , porem não acredito q meu trabalho seja nessa casa, estou em busca de um novo espaço, gostaria de saber como é feito o trabalho de desenvolvimento em sua casa?
    fico no aguardo
    att

    Ana

     
    Reply
    1. Casa da Vó

      ola ana!

      o desevolvimento na nossa casa é encarado como algo a ser feito a todo momento. antes da gira fazemos a leitura de algum texto que sirva de reflexão, após a gira fazemos um estudo do evangelho, no momento estamos estudando o livro dos espíritos. esses estudos vão ajudando nossos irmãos, encarnados e desencarnados, a irem se melhorando e tomando consciência do que é a espiritualidade. muita gente acha que fazer a caridade, ser uma pessoa melhor, é apenas na hora da gira, esquecem que somos espíritos, não carne, portanto a espiritualidade, o aperfeiçoamento é a todo momento.
      em termos de umbanda, o filho vai recebendo orientações através de nossa apostila sobre os orixás, firmezas, obrigações, etc. esse tipo de informação não é passada a qualquer filho que entra na casa, leva algum tempo até que ele receba esses ensinamentos, mas ele recebe.
      de tempos em tempos, que geralmente também depende de cada filho, são feitos testes para que o guia que trabalha com esse filho nos mostre o quanto seu filho está pronto e, principalmente, mostre pro seu próprio filho o quanto ele está presente com ele.

      espero ter esclarecido um pouco.

      beijos

       
      Reply
    1. Casa da Vó

      oi shirley!
      sabado gira de exus, só que mudamos o endereço, agora estamos em pirituba na rua desembargador joaquim bandeira de melo nr 218

      a gira começa as 18.

      abraços!

       
      Reply
    1. Casa da Vó

      Oi Cristina!
      Estamos na Rua Curuçá 485 sobreloja, vila maria, são paulo.
      Giras as sábados a partir das 17:30
      Cursos formando turma pra janeiro, por favor, de uma olhada na aba “cursos” e na aba “calendário” no meu acima.

      Abraços e feliz natal!

       
      Reply
    1. Casa da Vó

      Oi Cristina!
      Estamos na Rua Curuçá 485 sobreloja, vila maria, são paulo.
      Giras as sábados a partir das 17:30
      Cursos formando turma pra janeiro, por favor, de uma olhada na aba “cursos” no meu acima.

      Abraços e feliz natal!

       
      Reply
  2. Nina

    Olá! Gostaria muito de conhecer a casa! A Gira de esquerda do dia 02/03 é aberta ao publico? Tem consulta no dia da Gira? Preciso marcar? Axé!

     
    Reply
    1. Casa da Vó

      oi nina!
      sim, a gira de 02/03 é aberta ao público. não precisa marcar, é só chegar e pegar uma ficha de atendimento para se consultar. a gira começas às 18, então é bom chegar umas 17:30.
      estamos na rua curuçá, 485 sobreloja, vila maria, são paulo

      axé!

       
      Reply
  3. Patrícia

    Bom dia
    por favor, gostaria de entender, sob o ponto de vista da casa, pq poucos terreiros umbandistas trabalham com a corrente cigana, e os que o trazem, é somente na slava de Santa Sara, padroeira deles.
    obrigada!

     
    Reply
    1. ninodenani

      Oi Patrícia, como vai?

      Pergunta complicada de responder… Antes de responder, contudo, eu preciso saber uma coisa: qual o motivo da sua dúvida?

      Abs.

       
      Reply
  4. Patrícia

    A pergunta é pq trabalhava c essa corrente que realizava curas e trabalhos belissimos numa casa esotérica, vinham 1X semana mas esta fechou e sei q a umbanda é aberta a esta linha, mas nao estou encontrando casa q os traga, isso me deixa mto triste.
    tem um ano + ou – q venho procurando.

     
    Reply
    1. ninodenani

      Entendo, Patrícia.
      Bom, talvez eu não consiga responder eficientemente sua questão pois cada centro de Umbanda é um universo particular, mas uma coisa posso afirmar com certeza: Cada centro trabalha da melhor forma a atender a assistência que o visita. Os espíritos se unem e se utilizam da linguagem mais adequada aos assistentes pois só assim a mensagem será interiorizada. Por isso, também, podemos afirmar que não existem centros ruins; existem centros que não falam o que vc precisa ouvir.
      Talvez seja exatamente esse o seu caso.
      Outra coisa que a nossa casa prega (já que vc perguntou sob o nosso ponto de vista) é que espíritos não são circunscritos a uma linha de trabalho. Eles se apresentavam como ciganos porque fazia mais sentido naquela casa mas eles podem se adequar a qualquer outra linha que faça um trabalho semelhante ao que eles faziam, caso necessário. Espíritos não são tão limitados quanto nós tentamos fazê-los parecer.

      Procure uma casa que lhe toque o coração, não uma que trabalhe de uma forma específica. Isso limitaria seu trabalho e o trabalho de seus irmãos espirituais.

      Abs.

       
      Reply
  5. Alessandra

    Boa tarde,
    Sou médium passista e infelizmente não estou trabalhando em nenhuma casa. Eu já trabalhei num templo budista e numa casa espiritualista dando passes, mas tive que sair da casa porque a mesma era na minha antiga cidade e agora estou trabalhando aqui em São Paulo.
    Amo conversar com pretos velhos, caboclos …. me sinto muito a vontade com eles, aliás os considero como uma família, já que tenho paixão pelo povo de aruanda.
    Há algum tempo venho entrando em sites da internet procurando uma casa séria para que eu possa frequentar e até futuramente, se a espiritualizade assim quiser, voltar a trabalhar, eu me sentia muito feliz fazendo a caridade.
    Encontrei seu site e me identifiquei com seus pensamentos, o fato de você não ficar julgando ou tendo afirmações absolutas. Tb acho que cada um tem um nivel de evolução e que não devemos julgar ninguém, apenas fazer o bem o máximo que pudermos.
    verifiquei alguns sites e quase me identifiquei, mas me deparei com certa rigidez de pensamento com a qual eu não concordo. Pretendo encontrar um lugar que me alegra o coração e não acho que rigidez excessiva combina com caridade e não se deve confundir rigidez excessiva com disciplina. Enfim, me senti bem lendo os posts do artefolk e pretendo ir conhecer a casa da Vó Maria Rosa e o povo do oriente em breve.

    abraços

     
    Reply
    1. Casa da Vó

      Ola Alessandra!
      Obrigada pelo carinho!
      É verdade, acreditamos que cada um tem sua verdade e ela deve ser respeitada.
      Vem conhecer a gente sim, estamos na vila maria, rua curuçá 485 sobreloja, vai ser um prazer!

      Abraços,
      Ana Lídia

       
      Reply
  6. silvana

    Gostaria de saber se poco conhecer casa neste sabado dia 9 de agosto estou procurando uma casa espiritual a muito tempo so agora pelo google que encontrei moro tao perto e nao sabia de vcs estou precisando muito de ajuda espiritual poco ir conhecer o terreiro. Aguardo sua resposta

     
    Reply
    1. Casa da Vó

      oi silvana!
      claro que pode ir nos conhecer!
      estamos na rua curuçá, 485 sobreloja, vila maria, sp.
      hoje, 09/08 sexta a partir das 19h30 teremos gira de crianças.

      abraços

       
      Reply
  7. silvana

    Boa tarde aos dirigentes da casa da vo’ , gostei muito da casa , fui muito bem recebida por vcs, e gostei do trabalho das criancas. Sai da casa ,mais leve e dormi bem melhor . So tenho a agradecer vcs pelo carinho e pela atencao de tds muito obrigado a tds e que a casa tenha muita forca e muita luz. Abracos .

     
    Reply
  8. Sara

    Olá, gostaria de saber se é cobrado alguma coisa para consultar, pois estou desempregada, e quando colocarão a agenda de setembro?

     
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: