Menu

Auxílio

banner-ordem

O que é

logo-ars-medica

É muito como o uso do termo Caridade para especificar o trabalho de auxílio prestado pela maioria das religiões. Isso ocorre pela incompreensão do termo ou, talvez, por uma vontade de camuflar algo que ocorre de forma mais profunda.

De fato, caridade é o ato de se fazer algo a alguém sem esperar alguma coisa em troca. O dicionário Michaelis define o termo como “amor de deus e do próximo”, comparando o ato caridoso a pretensa bondade infinita da divindade, principalmente, a católica.

Aqui nós praticamos o trabalho de auxílio ao próximo porquê parte de nosso trabalho implica em uma troca. Nós auxiliamos esperando aprender alguma coisa com isso, esperando tirar daí uma lição, esperando observar os acontecimentos e, com isso, ganharmos experiência para podermos auxiliar de forma ainda melhor à próxima pessoa.

Então não, não prestamos caridade, embora não realizamos o trabalho de auxílio com fins lucrativos. A troca que queremos vale muito mais que qualquer tipo de valor monetário.

Como fazer parte

O Auxílio é um ato magístico realizado através do uso de uma Egrégora, criada especificamente para este fim. Você pode ajudar a Ordem do Grande Oriente Místico a fortalecer essa Egrégora, tornando, assim, o trabalho de auxílio mais simples para todos os envolvidos e, também, mas efetivo na sua outra ponta, fazendo com que o tratamento aconteça de melhor forma.

Sabemos que esse tipo de comprometimento não é compreendido pela maioria dos profanos e não esperamos, sinceramente, que você compreenda a profundidade que esse tipo de envolvimento tem. Também sabemos que esse é o tipo de coisa que não te trará, efetivamente, nada em troca. Você não saberá quem está sendo tratado, não saberá qual é o problema dessa pessoa e, possivelmente, nem saberá o resultado.

Isso é o que é chamado de Caridade, é verdadeiramente ajudar sem esperar nada em troca.

Quer saber mais? Entre em contato pelo formulário abaixo para maiores explicações.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Inclusão de nomes

Se você sofre ou conhece alguém que sofre de algum mal estar físico, alguma doença ou dor e quer adicioná-lo a nossa lista de Auxílio, preencha o formulário abaixo com os dados da pessoa.

Todos os males acontecem conosco por uma via de mão dupla: O acontece em nosso corpo orgânico é sentido pelo corpo espiritual, tal qual o que acontece em nosso corpo espiritual, é sentido pelo corpo orgânico.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Qual a queixa?

Esse tratamento não substitui nem invalida o tratamento médico alopático (medicina convencional). Por favor, não dispense a medicina convencional, não pare com os tratamentos recomendados pelo médico, não deixe de consultar um especialista médico e não deixe de tomar os remédios recomendados.

Auxílio Físico

Essa parte se destina ao Auxílio de forma mais direta, através de doações de bens materiais como roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Iremos propor, junto a uma série de parceiros, ações ao longo do ano todo para a efetivação deste tipo de iniciativa e escolheremos, junto ao Alto Concelho da Ordem, a instituição que será beneficiada, levando em conta sua idoneidade, quantidade de bens adquiridos, tipos de bens adquiridos e necessidades da instituição.

Você também pode participar deste Auxílio com doações de bens citados acima. Clique aqui para ver os locais de recolhimento.

Breve.