Menu

O que é a Ordem do Grande Oriente Místico

todos

“Essa é a ideia da Ordem do Grande Oriente Místico, moça: quebrar paradigmas, incentivar a busca pela Verdade e isso, através do conhecimento.

Pois não há outra forma.”

.|.MO.|.N.|.D.|.

Processo de Admissão

A Ordem do Grande Oriente Místico é uma entidade de estudos dedicados a espiritualidade, filosofia, Magia e auxílio, aberta a todos aqueles que buscam sinceramente a evolução espiritual, física e moral. A Ordem está dividida em diversos degraus de aquisição de conhecimentos e mantém seu conteúdo de forma fechada, para evitar más interpretações e apropriações indevidas e perigosas. Todos nossos esforços visam fazer com que nós nos iluminemos e percebamos nossa relação com o mundo material e o mundo místico.

Você  deseja fazer parte da Ordem do Grande Oriente Místico? Acesse aqui para maiores informações e preencha sua ficha de pretensão de filiação.

Trabalhos Gerais

Chamamos de “Trabalhos Gerais” tudo o que é feito de forma comum a todos os iniciados na Ordem do Grande Oriente Místico. Esses trabalhos tem caráter teórico e prático, dependendo do progresso do Iniciado e de sua disposição em ir além do que o ser humano Profano comumente vai.

Ordem exige disciplina, disposição e força de vontade, pois entendemos que sem isso, não adianta tentarmos fazer qualquer outra coisa. Sem essas três características básicas, não teríamos aprendido a andar, a falar, a se comunicar ou qualquer outra tarefa que, olhando de forma mais ampla, pareceria impossível se não tivessemos persistido.

Saiba mais.

Novidades

Segunda-feira começaremos com o trabalho de fortalecimento da Egrégora da Saúde da Escola do Grande Oriente Místico. Desta vez, os .|.IIni.|.  estão convidados a também participarem deste rito semanal

Informações com seu .|.M.|. ou com o .|.MO.|.

Auxílio

A função da Ordem do Grande Oriente Místico tem caráter prático e objetivo. A primeira e mais aberta dessas funções é o tratamento para a saúde de profanos que vem para encontrar alívio.

Para que isso aconteça, é necessária a criação e manutenção de uma força invisível, chamada “egrégora” e você, mesmo profano, pode auxiliar nessa manutenção.

Saiba mais.

O que preciso para iniciar na Ordem?

Você precisa ser maior de 18 anos, ter uma vontade irrestrita ao aprendizado, uma curiosidade inata com relação a todos os assuntos e propensão ao auxílio ao próximo.

A Ordem do Grande Oriente Místico é um local pensado para tornar o mundo melhor, começando pela melhora interna de cada Iniciado.

Você deve ter vontade de aprender para conseguir se observar a ponto de perceber suas falhas e pontos fracos.

Precisa ter curiosidade para aprender formas de transformar essas falhas e pontos fracos em oportunidades de melhora e avanço em sua vida.

Propensão ao auxílio para transformar essas oportunidades de melhora em meios para melhorar seus semelhantes.

Mensalidades

Nossa Ordem tem por fundamento manter seus membros o mais próximo possível, dada que a finalidade é o aprendizado e a fraternidade. Para isso, existe a responsabilidade com a contribuição mensal para proporcionar, entre outras coisas, meios para que seus membros se visitem, para a prática da doação, entre outras coisas que lhe será explicada caso sua entrada seja aceita.

logo-Magia,-filosofia-do-fogo-e-doutrina-ritualística

A Ordem do Grande Oriente Místico não tem e não autoriza nenhum grupo, comunidade ou site a usar seu nome, criar grupos ou lista de discussões, além de usar o signo ao lado para qualquer objetivo.

Nossos estudos são realizados no interior e no silêncio de cada estudante, em conjunto com seus Mestres e Irmãos.