Menu

Cursos

a-escola

A Escola do Grande Oriente Místico oferece cursos presenciais sempre privilegiando a Magia. Os cursos são oferecidos sem que exista uma linha reta de aprendizado, de forma modular, já que o caminho tem que ser individual. A única obrigação dentro da Escola é a conclusão do que chamamos de módulo básico, o Curso Magia, Filosofia do Fogo e Doutrina Ritalística. Veja abaixo a relação de módulos:

Magia, Filosofia do Fogo e Doutrina Ritualística

magia-banner-forum

Esse curso tem como finalidade não somente introduzir o aluno no alto conhecimento místico/mágico, através da filosofia hermética, alquimia mística e ciência oriental, mas também dar subsídios para a compreensão do mundo a sua volta e das relações entre o mundo material e o mundo imaterial permitindo, assim, a sua manipulação ativa, principalmente nas áreas de curas espirituais e manipulações energéticas. Usando a umbanda como porta de entrada, o aluno será levado a compreender diversas outras doutrinas mais profundamente, desde as mais básicas noções de espiritualidade, até o mais profundo conhecimento de manipulações energéticas complexas. Existe um motivo para várias doutrinas religiosas terem seus lugares no mundo e você aprenderá a entrelaça-las para ter o conhecimento mais amplo possível, tornando-se uma pessoa melhor, um médium melhor e um mago na verdadeira acepção da palavra. O curso é dividido em módulos, sendo obrigatório a finalização de um para o início do próximo.

Saiba Mais

Práticas de Magia 1 - Magia de Cura

práticas-de-magia-de-cura

A Magia proporciona uma série de benefícios a quem dela sabe fazer uso. Um desses benefícios tem a ver com a saúde.

A Magia de Cura é uma escola específica trilhada pelos Mestres do Oriente que, cada vez mais, vem abrindo alguns de seus métodos a humanidade encarnada, de acordo com o crescimento individual e coletivo. A evolução intelectual do ser, que leva a evolução moral, alcançou patamares que possibilitam alguns homens terem acesso a esse tipo de Magia afim de usá-la para benefício da sociedade.

O Curso visa trazer ao Discípulo a oportunidade de entender profundamente como funciona o corpo humano, em sua parte material, semi-material e imaterial a fim de poder interferir nos males causados pelo desgaste natural da sobrevivência material no seio da Terra. Também dá ao Discípulo a oportunidade de entrar em contato com as diversas filosofias orientais como o Reiki, o Johrei e o Pranayama, para que o uso da Magia seja o mais eficiente possível

Saiba Mais

Herbalismo místico e Magia Vegetal

herbalismo-místico-e-Magia-Vegetal

Uma das principais atribuições da Filosofia do Fogo é o estudo e o trato das ervas, do mundo vegetal, em suas mais diversas características. Este módulo, então, visa trazer exatamente esta experiência ao discípulo.

Uma vez que a proposta da Escola é trazer o mundo e a realidade da forma mais crível possível, não é plausível a discussão sobre que tipo de reação energética uma determinada folha ou vegetal produz no ser humano, simplesmente porque isso não é comprovável. Então o objetivo do curso é trazer ao aluno a experiência do trato das ervas, o conhecimento sobre a mesma e a diferenciação das diversas formas de usar a erva em seu máximo potencial

Saiba mais

Mestrado

preparação-para-mestres

O Curso de Preparação para Mestres funciona de forma parecida a um Mestrado em Universidades comuns: existirá uma bibliografia considerável a ser estudada e um trabalho escrito a ser entregue no final, com a diferença de solicitarmos, também, um tempo de estágio em aula para a preparação do futuro Mestre naquela disciplina.

Para realizar este curso, então, o interessado deverá entrar em contato e se preparar para dispor de tempo em seu dia a dia para se dedicar exclusivamente ao estudo.

Além disso, também existirão exercícios práticos visando o aprimoramento da Magia dentro daquele tema específico, ou seja, se o caminho do Mestrado for em Práticas de Magia 1 – Magia de Cura, o interessado deverá evoluir suas práticas neste quesito até dominá-la o suficiente para, então, conseguir transmitir o conteúdo.

Nós não temos interesse em formar pessoas de maneira esdrúxula visando unicamente a expansão da ideia da Escola ou aquisições monetárias. Visamos auxiliar a humanidade em seu caminho rumo o altíssimo e, para isso, precisamos de pessoas que enverguem liberdade e bons costumes.

Veja Mais