Menu
banner

A Escola do Grande Oriente Místico nasceu primariamente como um núcleo de estudos de Magia, apoiada nos princípios dos Grandes Mestres do Oriente Místico e das Escolas materiais de Magia.

Apoiada no estudo do Homem como um ser integral, hoje tem duas vertentes como seus principais objetivos: A compreensão do Homem em si, em todas as suas características, materiais e imateriais, na sua completude como ser pertencente a este plano de existência e o estudo e a consequente prática da alteração da Energia, ou seja, da Magia propriamente dita.

A Escola do Grande Oriente Místico faz claramente a diferença entre Magia e Feitiçaria, a primeira como sendo o real estudo da existência a fim de compreender seus fundamentos e, portanto, conseguir interagir profundamente com isso e a segunda como sendo a preparação de pessoas com livros de receitas mágicas (grimórios) contendo desenhos, riscos, objetos e orações.

A diferença principal entre um e outro é que o feiticeiro, em seu conhecimento, sabe realizar a magia a partir de uma muleta didática. O Mago, por sua vez, não se entende como finalizado em seu conhecimento mas, a despeito disto, consegue entender o princípio por trás das situações e, com isso, desprender-se dos grimórios.

Veja onde estudar

casadavo

Rua Curuça, 485 – Sobreloja – Vila Maria
São Paulo – SP

tuca

Em reformas. Aguarde

witch2